No início deste mês de outubro eu fui abençoado com a oportunidade de ir como tradutora para a um  encontro no Centro Internacional das Irmãs de São José, em Le Puy na França. Irmã Dolores Clerico, uma irmã de São José da Philadelphia, (EUA), foi a apresentadora de um programa que já acontece há 9 anos, no centro de espiritualidade em Le Puy.  

Este ano, o Centro acolheu 9 participantes do Brasil e 9 do Canadá e Estados Unidos.  O programa que ela oferece é uma oportunidade para o aprofundamento de uma consciência do carisma e espiritualidade que as irmãs de São José partilham com seus colaboradores e parceiros na missão. Todos os participantes são parceiros com as irmãs como funcionários nos ministérios que pertencem ou são patrocinados por irmãs da CSJ/ISJ em todo o mundo. 

Foi uma experiência maravilhosa.  Não existem palavras para expressar a alegria de andar pelas ruas de Le Puy e Lyon, pensando que, certa vez, um grupo de mulheres, movido pelo Espírito Santo e um senso de esperança cheio desejo de trazer a unidade em uma palavra superar.      Ir. Joana Mendes, ISJ Rochester

Obrigada, Ir. Joana, por esta partilha   -   sua presença em LePuy durante o mes em que celebramos 365 anos da fundação das Irmãs de São José é marcante para todas nós!