Irmãs celebram o aniversário de 75 anos da sua missão em Selma, Alabama!


As Irmãs de São José de Rochester chegaram no sul dos EUA, na cidade de Selma, no interior do Estado de Aabama, em 1940.     Foram para servir a população negra que estava sofrendo discriminação e pobreza extrema, abrindo uma escola para crianças, um hospital e uma escola de enfermagem.
Vinte cinco anos depois da chegada das Irmãs, o movimento para direitos civis dos negros nos Estados Unidos destacou a cidade de Selma, Alabama para uma marcha até o Capital do Estado,  para lutar pelo direito dos negros de Votar.    A Constituição dos EUA assegurou este direito, mas em muitos lugares os políticos e a polícia colocavam tantos obstáculos que poucos negros conseguiram se registar para votar nas eleições.    O lider e pastor Martin Luther King chegou em Selma para chamar a atenção nacional para esta injustiça tão gritante.     O filme Selma, que saiu este ano na cinema, mostra esta luta em Selma, Alabama.


No inicio de março 2015, dez Irmãs de São José viajaram de Rochester para celebrar 75 anos de presença  das ISJ de Rochester em Selma.  Jjunto com gente do país inteiro as Irmãs comemoraram a luta pelos direitos civis dos Negros nos EUA, e a Marcha até o Capital de Montgomery, Alabama em Março de 1965.

Ainda temos 3 Irmãs de São José de Rochester que trabalham em Selma, Alabama.