A Equipe de Liderança das Irmãs de São José de Rochester escreveu para todas as Irmãs e Associadas uma mensagem expressando a alegria com o inicio do ano de São José!   

Veja sua carta aqui!

 

Em comemoração ao 150º aniversário de São José ser nomeado padroeiro da Igreja Universal, o Papa Francisco proclamou esta manhã que a Igreja celebrará um Ano de São José a partir de 8 de dezembro de 2020 e terminando em 8 de dezembro de 2021.   Em uma carta apostólica intitulada "Patris Corde"  (Com o coração de um pai),o Papa Francisco compartilhou algumas reflexões pessoais sobre o cônjuge de Maria, escrevendo: "Cada um de nós pode descobrir em José- o homem que passa desapercebido, uma presença cotidiana, discreta e oculta - um intercessor, apoio e guia em tempos de dificuldades." O Papa acrescentou que seu desejo de homenagear São José "aumentou durante esses meses de pandemia, quando experimentamos, em meio à crise, como nossas vidas são tecidas e sustentadas por pessoas comuns, muitas vezes não percebidas. São José nos lembra que aqueles que aparecem ocultas ou nas sombras podem desempenhar um papel incomparável na história da salvação."

 

"Todos os que confiam sua atividade diária à proteção de São José, e de todos os fiéis que invocam a intercessão de São José para que aqueles que buscam trabalho possam encontrar trabalho dignificante também possam obter a indulgência plenária." Em 1º de maio de 1955, o Papa Pio XII instituiu a festa de São José "com a intenção de que a dignidade do trabalho seja reconhecida por todos, e que inspire a vida social e as leis, baseadas na justa distribuição de direitos e deveres".

 

O decreto lembra a universalidade do patrocínio de São José à Igreja, observando que Santa Teresa de Ávila o reconheceu como "protetor de todas as circunstâncias da vida". O Papa São João Paulo II também disse que São José tem "uma relevância renovada para a Igreja de nossos tempos, em relação ao novo milênio cristão".

 

Consideremos como cada um de nós, assim como uma Congregação, pode aumentar nossa oração a São José e refletir mais sobre as virtudes de São José enquanto vivemos nossas vidas cotidianas. Temos muitas intenções para nós mesmos, para toda a Igreja Universal, para trabalhadores desempregados, para pais (e mães), para refugiados e sem-teto.  O próprio São José passou por todas essas situações e muito mais.

 

Feliz Ano Santo de São José.  São José, reze por nós.