No sábdo, dia 4 de julho 2020, o Hospital Municipal Dr. Manuelito, fechado por três anos para reforma, foi entregue ao povo de Paranaiguara. Foi construída e equipada uma ala cirúrgica à construção anterior - ala dedicada à Irmã Christel Burgmaier – Irmã Cristina!     Irmã de São José de Rochester, ela que mora em Paranaiguara por mais de 50 anos e dedicou sua vida profissional de enfermeira ao povo desta cidade. Durante anos Irmã Cristina assistiu as cirurgias e partos, muitas vezes durante a noite!   Ela contou com entusiasmo que a obra foi entregue agora, com a promessa de que em poucos dias o Hospital funcionará com pacientes. A entrada da ala tem o nome da Irmã Cristina e seu foto, reconhecimento da sua total dedicação à saúde desta cidade no sul do Estado de Goiás.

A cidade recebeu quatro novas ambulâncias, uma torre com água ao lado do hospital para prevenção de incêndios, e na entrada da ala de Cirugia há um pequeno canto com um banco para pessoas sentar e orar, enquanto esperam durante a cirurugia. 

Nossos Parabéns, Cristina!    Estamos felizes que o povo de Paranaiguara tem seu hospital de volta!  E felizes que sua dedicação está sendo reconhecida neste lugar tão especial na sua vida!