A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) está organizada por regiões e núcleos. Nosso núcleo (religiosos da diocese de Almenara) geralmente reúne durante uma tarde a cada dois e dois ou três e três meses na sede da diocese. Em maio decidimos nos reunir em outras cidades e por dois dias por causa das distâncias. Nós da Comunidade Intercongregacional de Felisburgo fizemos o convite e a confraternização foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro com a presença de vinte irmãs e irmãos de doze Congregações. Tomamos refeições em nossa casa e algumas famílias ajudaram com a hospedagem.
O desejo do grupo era visitar o Acampamento de Terra Prometida onde cinco trabalhadores rurais foram assassinados em 2004. Primeiro visitamos o cemitério acompanhados pelo Jorge, um dos lideres que foi marcado para morrer naquele dia, mas escapou. Ele contou para nós sobre esta tragédia e nós fizemos nossa homenagem às vítimas. Depois almoço, fomos ao acampamento onde visitamos o povo e, antes de sair, todo mundo reuniu para rezar e partilhar um lanche de batata branca, batata roxa e mandioca, frutos da terra de lá. Naquela noite, de volta para Felisburgo, celebramos uma missa com o povo da cidade.
No dia seguinte, reunimo-nos no salão paroquial. Começamos com cada um de nós partilhando sobre si mesmo para que pudéssemos conhecer melhor um a outro. As irmãs que participaram nas Assembléia Nacional e Regional fizeram um repasse.
Todos concordaram que foi um momento forte e gostoso, que a amizade e comunhão entre nós cresceram, e que temos em nossos corações um sonho comum da Vida Consagrada.