Jovens da Comunidade São Francisco de Assis oferecem oficina

No Sábado, dia 7 de janeiro, os Jovens da Comunidade São Francisco de Assis no Bairro Recreio Panorama realizaram uma oficina de confeccionar "Puffs" - reutilizando garrafas de coca-cola e criatividade para produzir um tipo de tamborete resistente, bonito e confortável. Com a presença e trabalho de 6 jovens da comunidade e Irmã Maura Finn, vários membros da comunidade visitaram o local para observar e aprender esta nova arte - Sandra e Lucimar (que carregaram um grande número de garrafas na chuva!), Dona Raimunda, Maria (dos cantos). Obrigada pela sua presença e interesse! Todos admiraram o trabalho feito.

No fim da manhã foram produzidos 5 puffs, com o jovem instrutor Paulo Henrique e as jovens costureiras Adriana e Taís, que vão terminar as capas em casa. Os puffs redondos utilizaram 38 garrafas cada puff, e para os quadrados foram utilizadas 18 garrafas.

Os puffs serão vendidos na comunidade para ajudar o grupo de jovens com seus projetos durante o ano. Todos podem continuar a guardar e partilhar as garrafas (de 1.5 e de 2 litros de coca-cola) para que o projeto possa continuar.
Seguindo o tema da Campanha da Fraternidade 2011 Fraternidade e a Vida no Planeta, queremos cuidar da natureza, diminuindo todo o lixo que é jogado "fora". Na realidade, quase tudo chamado lixo pode ter reutilizado ou reciclado. Melhor ainda, reduzir nosso consumo para proteger nossa Casa - Planeta Terra. Antes de sair, cada jovem recebeu uma sacola feita de tnt para fazer compras e eliminar as sacolas plásticas. Esta sacola foi feita pelas Irmãs de São José de Rochester e mostra esta frase: “Estou cuidando Nossa Casa - Planeta Terra”