Nestes últimos dias, 15 e 16 de março de 2024, nós Irmãs de São José de Rochester, Associadas e Associados em Goiânia, nos encontramos para refletir sobre a vida de São José, com textos do Papa Francisco e do Leonardo Boff.

Dia após dia, José via Jesus crescer «em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens» (Lc 2, 52). Como o Senhor fez com Israel, assim ele ensinou Jesus a andar, segurando-O pela mão: era para Ele como o pai que levanta o filho contra o seu rosto, inclinava-se para Ele a fim de Lhe dar de comer (Os 11, 3-4). ... Jesus viu a ternura de Deus em José.                                                                                                 – Papa Francisco, carta encíclica Patris Corde

 

 O silêncio de José representa o nosso cotidiano. Grande parte de nossa vida acontece no seio da família e no trabalho. Logicamente há palavras demais. Mas quando temos que ouvir o outro silenciamos. ...Nós também possuímos nosso mundo interior, nossos sonhos, nossas perguntas e preocupações. É silenciando que vemos melhor e escutamos o chamado do coração e nascem visões que dão sentido à vida e nos alimentam a esperança. Não foi diferente com o pai e trabalhador José.                                                                                                                   - Leonardo Boff, “Quem foi São José”

No domingo, dia 17 de março, celebramos com grande alegria a Eucaristia com a comunidade Jesus de Nazaré, no bairro Jardim Curitiba 2. Após a homilia, a Arinete Fonseca fez pela primeira vez seu compromisso como Associada das ISJR e, em seguida, outros dezessete associados e associadas renovaram o seu compromisso.