Trechos do site Combate Racismo Ambiental – publicados no dia 12 de janeiro de 2021  

 

Entre os dias 23 e 31 de janeiro, movimentos sociais, ativistas de diversos setores da sociedade civil e organizações sindicais de todo o mundo se reúnem virtualmente para a realização do Fórum Social Mundial (FSM)... Os participantes pretendem discutir saídas para as crises do capitalismo mundial.

Uma marcha virtual, com vídeos de lutas sociais de todo o mundo marcará o início do evento. Nesse mesmo sábado, painel especial de abertura trará o tema “Qual o mundo que queremos hoje e amanhã?”

“O mundo está vivendo situações trágicas, não só com a pandemia. Mas com o agravamento muito intenso da desigualdade social, da questão ambiental em todas as partes. São crises do capitalismo que se superpõem e se realimentam”, afirmou o jornalista Carlos Tibúrcio, co-fundador do FSM, em entrevista ao Jornal Brasil Atual, nesta terça-feira (12)....

Pelo site wsf2021.net, é possível se inscrever, individual ou coletivamente, além de acompanhar a programação. Os participantes também podem cadastrar propostas e iniciativas a serem discutidas.