No dia 28 de novembro a Arquidiocese de Goiânia reuniu Rumo Ao Snodo 2012, com a presença de leigos e leigas, padres, religiosos/as representando toda a Arquidiocese. No ano 2010 o tema trabalhado foi a Liturgia e através de Consultas e Audiências com o Clero, Religiosos/as e o Povo foi levantado: Luzes, Sombras e Sugestões, relacionado à questão de Liturgia. A Síntese das contribuições foi apresentada à Assembleia, mas decisões sobre as sugestões serão feitas somente no momento do Sínodo em 2012. Irmãs Katherine Popowich e Maura Finn participaram, representando as suas Comunidades locais.
À tarde foram apresentados os eventos no nível da Arquidiocese que estão no Calendário 2011. Trabalho em grupos por Vicariato tentou levantar sugestões de como incentivar maior participação das pessoas nestes eventos: o Ano Vocacional, dois cursos de cantos, as reuniões pastorais mensais, a Festa de Corpus Christi, a Romaria a Festa de Trindade, entre outros. No primeiro semestre do ano 2011 a Arquidiocese vai trabalhar o tema: Caridade em preparação para o Sínodo 2012. O Vicariato Oeste, onde as Irmãs de São José atuam, destacou que caridade precisa sempre ter em vista a transformação social através dos pobres, a luta social nos movimentos populares.
No segundo semestre de 2011 serão eleitos os delegados, montado o Sinido; haverá um dia de estudo e outro dia de Retiro, e um Envio para o Sínodo em novembro 2011.
O dia incluiu a oração de uma Vigília pela Vida antes de Nascer com adoração ao Santíssimo, e no fim do dia foi rezado pela Assembleia um Terço.